visitas: 831630 | online: 8   | quarta, 17 de outubro de 2018
Gotas de Esperança

Primeiro Amor

"Havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera." Gen. 2:2 e 3
 
Você consegue lembrar de seu primeiro culto de pôr-do-sol ou de seus primeiros cultos, quando você encontrou a verdade sobre o sábado e a aceitou?
 
Parávamos a correria e sentíamos a paz inundando nosso ser, a presença de Jesus e a certeza de que nosso anjo ali estava, desejávamos louvá-lo com cânticos e preces, e o sábado começava como se estivéssemos no céu.
 
Com a sucessão dos dias e a rotina de nossa vida, esse momento também se tornou uma rotina e começamos a negligenciá-lo. Não nos preocupamos tanto com o horário e fazemos o culto de pôr-so-sol quando terminamos nossos deveres, outros com problema de trabalho acabam entrando o Sábado no meio de um trânsito louco de uma grande capital. Assim, o Sábado começa na verdade para muitos na manhã de sábado!
 
Com isso perdemos as bênçãos que advêm da entrada deste dia, não iniciamos este sagrado dia com a paz tão desejada e o Sábado se torna um dia tão comum quanto os demais, que pena!
 
Precisamos nos conscientizar que o Sábado não é apenas um dia para irmos à igreja pela manhã, e sim um dia para passar ao lado do nosso Criador. Para o recebermos em nosso lar, em nosso coração, deleitarmos em sua palavra, repartir a alegria e paz com os irmãos e amigos, estar junto de nossos filhos vivendo um dia realmente especial, e assim recebermos as bênçãos da promessa que se encontra em Isaias 58: 13 e 14 ” Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no meu santo dia; se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs, então, te deleitarás no Senhor. Eu te farei cavalgar sobre os altos da terra e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai, porque a boca do Senhor o disse”.
 
Somos chamados para receber esta promessa, tornemos o Sábado algo especial e não rotineiro, deixemos nossas preocupações diárias e vivamos cada dia preparando-nos para a chegada deste dia tão especial, pois é assim que Nosso Criador desejou para todos os que O amam, voltemos ao primeiro amor.
 
Próximo Texto
Vivam Alegremente?.
Texto Anterior
Isso não é problema seu?
Igreja Adventista do Sétimo Dia de Mirandópolis
Rua Itaipú, 160 - Ao lado da estação metrô Pça. da Árvore
CEP: 04052-010 - Mirandópolis - São Paulo/SP

Fale conosco: comunicacao@iasdmirandopolis.org