visitas: 594146 | online: 5   | domingo, 22 de outubro de 2017
Gotas de Esperança

Vivam Alegremente?.

"Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico." Sal. 100:2
 
Você já percebeu que a maioria das pessoas permite que as perplexidades da vida e suas tristezas diárias aflijam o espírito e inquietem a sua existência? A todos que se permitirem, terão sempre alguma coisa que os aborreçam e lhes perturbem o coração.
 
Se olharmos as tristezas e perplexidades, se nossa mente ampliar pequenas dificuldades, encontraremos quantidades delas para nos absorver os pensamentos e a conversação. Mas se olharmos o lado brilhante das coisas, encontraremos o suficiente para sermos alegres e felizes. Se dermos sorrisos, eles voltarão para nós, se falarmos palavras prazerosas, elas nos falarão em retorno.
 
"Não precisamos guardar nosso próprio registro das provas e dificuldades, dos desgostos e tristezas. Todas essas coisas estão escritas nos livros, e o Céu tomará o cuidado delas. Enquanto relembramos as coisas desagradáveis, passam da memória muitas que são gratas à reflexão, como a misericordiosa bondade de Deus que nos rodeia a cada instante e o amor, de que os anjos se maravilham, com que deu seu Filho para morrer por nós." CBV, p. 487
 
É importante termos sempre uma visão positiva diante do negativo. É nosso dever cultivar a alegria em vez de ruminar tristezas e pesares, pois essas emoções mórbidas e depressivas causam grande dano a saúde, enquanto que a alegria e esperança, ao mesmo tempo em que ilumiam o caminho dos outros, são vida e saúde para o alegre.
 
Devemos encarar o mundo com suas dificuldades, de maneira animada e positiva, pois o nosso Deus é alegre e positivo. ” É a falta de genuína religião que produz acabrunhamento, desalento, tristeza. O cristão fervoroso procura imitar Jesus, pois ser cristão é ser semelhante a Cristo….o serviço feito de boa vontade e de coração a Jesus, produz uma religião radiante… Em Cristo há luz, paz e gozo permanentes.” LA, p. 431
 
Próximo Texto
Para refletir!
Texto Anterior
Primeiro Amor
Igreja Adventista do Sétimo Dia de Mirandópolis
Rua Ytaipú, 160 - Ao lado da estação metrô Pça. da Árvore
CEP: 04052-010 - Mirandópolis - São Paulo/SP