visitas: 765686 | online: 24   | quarta, 18 de julho de 2018
Gotas de Saúde

Combinação Prejudicial

Agora quanto ao leite e açúcar: Sei de pessoas que ficaram atemorizadas com a reforma da saúde, e disseram que não queriam ter nada a ver com ela, por causa de falar contra o abundante uso dessas coisas. As mudanças devem ser feitas com grande cuidado; e devemos proceder cautelosa e sabiamente. Devemos seguir uma orientação que se recomende por si mesma aos homens e mulheres inteligentes da Terra. Grandes quantidades de leite e açúcar ingeridos juntos, são prejudiciais. Comunicam impurezas ao organismo. ... O açúcar abarrota o organismo. Entrava o trabalho da máquina viva.

Houve um caso em Montcalm County, Michigan, ao qual me referirei. O cidadão era um homem imponente. Media mais de um metro e oitenta e era de bela aparência. Fui chamada a visitá-lo em sua doença. Eu havia conversado anteriormente com ele a respeito de sua maneira de viver. "Não gosto da aparência de seus olhos", disse eu. Ele estava usando grande quantidade de açúcar. Perguntei-lhe por que fazia aquilo. Ele disse que havia deixado de comer carne, e que não sabia o que supriria sua falta tão bem quanto o açúcar. ...

Alguns de vós enviam suas filhas, que mal atingiram a feminilidade, para a escola a fim de aprenderem as ciências antes que elas aprendam a cozinhar, quando isto deve ser considerado da maior importância. Havia uma senhora que não sabia cozinhar; ela não havia aprendido a preparar alimentos saudáveis. A esposa e mãe era deficiente neste importante ramo da educação e, como resultado, não sendo os alimentos, preparados de maneira pobre, suficientes para fazer face às exigências do organismo, era ingerido açúcar imoderadamente, o que causava uma condição enfermiça do organismo inteiro. ...

Quando fui ver o homem doente, procurei falar-lhe da melhor maneira possível como conduzir-se, e logo ele começou lentamente a melhorar. Mas usou imprudentemente suas forças não estando capacitado, comeu uma pequena quantidade de alimento, de má qualidade, e estava regredindo novamente. Dessa vez não houve nenhum auxílio para ele. Seu organismo parecia ser uma massa viva de corrupção. Ele pereceu vítima da cozinha pobre. Procurou fazer com que o açúcar suprisse a falta da boa alimentação e isto apenas tornou pior o assunto.

Sento-me com freqüência à mesa de irmãos e irmãs, e vejo que eles usam grande quantidade de leite e açúcar. Isto sobrecarrega o organismo, irrita os órgãos digestivos, e afeta o cérebro. Tudo quanto embaraça o ativo funcionamento do maquinismo vivo, afeta diretamente o cérebro. E segundo a luz que me foi dada, o açúcar, quando usado abundantemente, é mais prejudicial do que a carne.

Testimonies, vol. 2, págs. 368-370.

Próximo Texto
Comer em Excesso
Texto Anterior
Cozinha Saudável
Igreja Adventista do Sétimo Dia de Mirandópolis
Rua Itaipú, 160 - Ao lado da estação metrô Pça. da Árvore
CEP: 04052-010 - Mirandópolis - São Paulo/SP

Fale conosco: comunicacao@iasdmirandopolis.org