visitas: 727013 | online: 16   | segunda, 28 de maio de 2018

Mensagem do Pastor

NÃO PERCA O FOCO

Certa ocasião alguém indagou: Como manter o foco em nossa vontade, em nossos objetivos, sendo influenciados emocionalmente pelos acontecimentos diários?

Esta é uma realidade de todos nós. Mas na palavra de Deus, quando estudada e reconhecida como luz em nosso caminho, encontraremos pérolas que nos darão sempre disposição para avançar, razões para equacionar nossos anseios e motivação para viver.

Paulo, em Romanos 8:37, nos diz: “Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.” Aqui encontramos a motivação maior – O Amor de Deus –  que está presente em nossa vida, se manifesta em cada obra da criação, e isto sim, nos habilita a resistirmos as intempéries da vida.

Como se manter firmes? Focados? Creio que o Salmos 90 oferece algumas boas razões para o sucesso, versículo 12 o salmista diz: “ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria”. Devo aproveitar o tempo e usá-lo na perspectiva que o Senhor tem, os dias são poucos, como é que eu posso viver esses poucos dias de vida que temos, sob a perspectiva de Deus?

Aí encontramos o segundo passo no versículo 14: “satisfaze-nos pela manhã com teu amor leal e em todos os nossos dias cantaremos felizes”. Não interessa a situação crítica que for, se eu aprendo a me abastecer da compaixão e do amor de Deus, o que vai me levar a cantar, a focar ou alcançar o objetivo, não é se eu tenho dinheiro no bolso ou saúde, se as coisas ao meu redor são favoráveis ou não. O que vai me levar a cantar, é o Senhor, abrindo caminho para as conquistas, independentemente de quanto dinheiro tenho no bolso ou de quanta saúde tenho.

O que ele está ensinando é, que se eu aprendo a desfrutar do meu dia, me abastecendo do amor e da compaixão de Deus, eu vou encontrar o foco da verdadeira alegria, o verdadeiro objetivo ou sentido para a vida, que é a satisfação de estar em comunhão com Deus.

Por fim, “olhando firmemente para Jesus, autor e consumador de nossa fé..”, encontraremos o foco sem distorções, como uma lente que ampliará nossos horizontes e alimentará nossa esperança de ver Jesus voltar.

Então, olhemos para frente e para o alto!

 

 

Pr. Eder Walter Júnior

Igreja Adventista do Sétimo Dia de Mirandópolis
Rua Itaipú, 160 - Ao lado da estação metrô Pça. da Árvore
CEP: 04052-010 - Mirandópolis - São Paulo/SP

Fale conosco: comunicacao@iasdmirandopolis.org