visitas: 565709 | online: 9   | sexta, 18 de agosto de 2017
« Voltar

IMPACTO ESPERANÇA

“E disse-lhes: Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.” (Marcos 16:15)

Muitas pessoas ainda não conhecem a verdade e por isso, nossa missão é leva-las a conhecer o real sentido da vida. Além de transformar nossos vizinhos, mudamos também a nossa vida para melhor.

No último sábado (31), o país foi impactado com o livro ‘A única esperança’. E no bairro de Mirandópolis não podia ser diferente. Toda a igreja esteve envolvida no projeto. Crianças, adolescentes, adultos, idosos... Todos empenhados em uma só causa: apressar a volta de Jesus.

Mas de que maneira um livro pode impactar vidas?

O diretor do Ministério Pessoal da nossa igreja, Flávio Souza, conta que além de muitos pedidos de oração, um porteiro disse a ele que já conhecia o livro, porque recebeu ano passado e gostou muito. “Então eu expliquei pra ele que esse era outro livro, ainda melhor que aquele.”

O evangelismo é muito gratificante e não há idade para começar a fazê-lo. “As crianças estão amando”, conta Rebeca, mãe de dois aventureiros. A turminha do clube Léo Kids ficou muito animada. Além de distribuir as literaturas, as crianças distribuíram sorrisos.

 

Mas não é todo mundo que acha fácil evangelizar. Enquanto a adolescente Rafaela Ramos contava que tinha vergonha de conversar com as pessoas, apareceu uma grande oportunidade. A força de vontade que fez Rafaela sair às ruas e participar do Impacto Esperança, a ajudou a superar a timidez. “Oi, você aceita um presente?”, foi a maneira que a moça encontrou de abordar alguém.

Mas a Rafaela não foi a única a precisar de coragem. Uma motorista que passava pelas ruas do bairro, recebeu o livro ‘A Única Esperança’. Mais a frente, encontrou outro grupo adventista e não perdeu tempo. “Ela me disse que já tinha pegado um livro e ficou com vergonha de pedir mais. Foi aí que ela me pediu mais livros para dar para os amigos dela.”, conta Luzinete.

No capítulo 26 de Mateus há o relato da tristeza que Jesus sentiu quando levou os amigos para orar, mas eles adormeceram. “Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar.” (v.36) “E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo?” (v.40)

Por isso enfrente! Enfrente o sono de sábado a tarde. Enfrente a timidez, enfrente seus medos e una-se a seus irmãos para salvar outros. Não podemos adormecer diante do pedido de Jesus.

“Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que pedir a razão da esperança que há em vocês.” 1 Pedro 3:15

Se você não pôde participar deste projeto, não perca a chance de participar de outros. E não esqueça: "O Evangelho só é boa nova se chegar a tempo" - Carl F. H. Henry

 

 

texto: Jaqueline Reis

fotos: Adriana Araújo

Igreja Adventista do Sétimo Dia de Mirandópolis
Rua Ytaipú, 160 - Ao lado da estação metrô Pça. da Árvore
CEP: 04052-010 - Mirandópolis - São Paulo/SP